terça-feira, 8 de março de 2011

Um piano na estação

Não costumo falar muito no blog sobre minha vida pessoal. Às vezes dou exemplo de experiências minhas, mas costumo escrever mais reflexões gerais.
Hoje falarei sobre um fato interessante que aconteceu comigo. Viajei para São Paulo esses dias. Cheguei na estaçao da Luz no metrô, pois queria visitar o museu da língua portuguesa. Ao chegar, vi uma placa que dizia: cuide bem do nosso piano. Aí fiquei curiosa e fui olhar de que se tratava. É um projeto de um artista em parceria com o SESC. Há três pianos: dois deles ficam fixos nas estações e um deles é itinerante; fica mudando de estação. Todos podem chegar e tocar.
Eu me aproximei do piano e um senhor me disse: estava aqui há 10 minutos esperando alguém para tocar. Eu comecei a tocar e juntou um pessoal em volta. Gostei muito da interação que pode ser criada entre quem está tocando, as pessoas que passam pela estação, pianistas muito bons e outros principiantes, pessoas que nem tocam mas experimentam. E na placa tem também um dizer interessante: "para cada um dar uma palhinha do que sabe". O senhor com quem conversei estava empolgado e gosta muito de ouvir. Ele disse que sempre pára na estação à espera de alguém que possa tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário